Digite sua busca

Clínica de Fertilização: Quando procurar?

Clínica de Fertilização: Quando procurar?

Clínica de Fertilização: Quando procurar?

Quando um casal decide ter um bebê, nada mais natural elevar a ansiedade e esperar que aconteça o mais rápido possível. Porém, muitos tentam por meses e até anos sem nenhum sucesso. Nesta situação, a mulher acaba se apropriando da culpa por não conseguir engravidar.

Clínica de Fertilização em BH

Quando a tentativa acontece há mais de um ano ou quando a mulher tem mais de 35 anos, a clínica de fertilização, especializada em reprodução assistida, dará todo o suporte com tecnologia e especialistas para ajudar na realização do sonho de gerar uma criança.

Depois de rastreadas as possíveis causas da infertilidade masculina, a clínica de fertilização auxilia no tratamento para combater a disfunção detectada.

Confira abaixo alguns fatores mais comuns que contribuem para a infertilidade masculina.

Varicocele

Este problema afeta a produção dos espermatozoides, pois, na bolsa escrotal, constatam-se varizes de calibre maior que aumentam a temperatura dos testículos, pois o sangue fica represado. O homem não levanta esta suspeita, pois não há sintoma. A varicocele é detectada durante a avaliação do especialista. Em alguns casos, o procedimento é cirúrgico. Dependendo do grau do problema, é indicada a fertilização in vitro.

Problemas ao ejacular

Os homens podem ter ausência total de ejaculação ou até mesmo a chamada ejaculação retrógrada. Neste último caso, o esperma, ao se deslocar, vai para trás da uretra, sendo que o normal seria se deslocar para a parte superior da uretra e ser lançado para fora. O homem, ao perceber que sente dificuldade em ejacular ou não a presencia, é preciso procurar um especialista para detectar a origem do problema e proceder adequadamente com o tratamento em fertilidade. Há casos em que são ministrados medicamentos específicos.  já em outros, a reprodução assistida é a mais indicada.

Anomalias nos espermatozoides

No espermograma, pode-se avaliar a quantidade e qualidade dos espermatozoides. Se o resultado apontar baixa contagem, baixa mobilidade ou quantidade de espermatozoides de formato anormal, pode-se diminuir as chances de engravidar. Dependendo do caso, o especialista pode indicar inseminação artificial ou fertilização in vitro, associada a outras tecnologias.

Obstruções

Neste caso, os canais pelos quais transportam os espermatozoides ficam obstruídos. Assim, há esperma, mas sem espermatozoides. O problema pode ser causado por diversos motivos, entre eles doenças genéticas ou congênitas, infecções e DSTs, além da obstrução consciente feita por vasectomia.

Antes de tudo, é importante ressaltar que infertilidade não significa impossibilidade de ter filhos. Para se ter sucesso no tratamento e, consequentemente, o resultado positivo do teste de gravidez, é fundamental ter como parceira uma clínica de fertilização séria e comprometida com pessoas. Conte com os especialistas e com o mérito de qualidade da clínica de fertilização Vilara.