Digite sua busca

Equipe da Clínica Vilara participa do Panorama UIT 2016

Equipe da Clínica Vilara participa do Panorama UIT 2016

magro 2

A Equipe Vilara esteve presente no Panorama UIT 2016 (Congresso Update in Infertility Treatment), realizado no dia 9/4 na cidade de Sāo Paulo. O Panorama UIT é um evento tradicional que conta com a presença dos principais especialistas em Reprodução Assistida de todo o Brasil. Foram discutidas as inovações tecnológicas, os avanços nos tratamentos e as perspectivas futuras para o tratamento da infertilidade.

Dr. Marco Melo, diretor científico da Clínica Vilara, foi palestrante no Congresso e falou sobre um grande avanço no diagnóstico de doenças genéticas que podem ser transmitidas para os filhos. O exame chamado Carrier Genetic Test (CGT) é realizado com o objetivo de rastrear a presença de alterações genéticas recessivas. Desta forma, quando o casal tem uma alteração desta, seus filhos terão 25% de chance de serem doentes. Este exame permite a pesquisa de cerca de 600 doenças. Estiveram presentes também no evento os doutores Sandro Sabino e Sergimar Miranda, também diretores da Clínica Vilara.

Graças à parceria com uma empresa europeia de diagnóstico genético, a Clínica Vilara já disponibiliza este importante exame para suas pacientes. “Para fazê-lo, basta apenas retirar uma amostra de sangue. É um exame simples, que permite o diagnóstico de alterações genéticas em um prazo de 40-45 dias. Na Europa e Estados Unidos, as doenças que são rastreadas pelo exame respondem por cerca de 18% dos casos de internação hospitalar em crianças e por cerca de 20% da taxa de mortalidade neonatal”, explica Dr. Marco Melo.

 

Sem comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado